top of page

Especialidade

Psicoterapia Enfoque Psicologia Existencial

    A Terapia baseada na Psicologia Existencial tem como questão central o melhoramento do Ser Humano a partir de sua evolução, com capacidade de insight e  exploração interior. Realiza-se a consulta, pelo menos, uma vez por semana e tem a duração de 50 minutos cada sessão.

      A Psicologia Existencial privilegia a unicidade do Ser, para além das suas diferentes expressões. O objeto da abordagem terapêutica não é o sintoma, nem a doença, nem a estrutura, mas duas pessoas que existem num mundo, que nesse momento, é o consultório do terapeuta visando que a importância fundamental do futuro, ocorre no processo através da ampliação de possibilidades e o desenvolvimento do potencial de cada ser humano.

     Ao que se refere a técnica terapêutica o paciente enfrenta os seus conflitos interiores e tenta, com a ajuda de um terapeuta, alargar a consciência de si mesmo, para que o consciencialize o que sente de forma clara e profunda.

      O Terapeuta Existencial considera o paciente como uma pessoa que procura um significado para o seu Ser e sua Existência.

    O Ser só se torna verdadeiramente humano na medida que se empodera de sua capacidade de decidir. A terapia não deve aumentar a passividade do paciente, pelo contrário, deve aumentar o seu campo de liberdade e de decisão, por isso Psicologia Existencial trabalha sobre perspectiva de emancipação e empoderamento do Ser Humano.

​

bottom of page